sábado, 27 de julho de 2013

GALINHA DOS OVOS PINTADINHOS OU MELHOR DIZENDO... GENETICAMENTE MODIFICADA! rs




Achei tão interessante, quando meu irmão trouxe estes ovos que decidi postar aqui no meu blog! Já tinha visto em bares e minha Mãe comentou que meu Avô(que foi comerciante há anos), vendia ovos coloridos, mas ela me disse que ele colocava corante na água ao cozinhá-los! Estes ovos Nãooo, eles são azulados mesmo!! E eu como sempre fui muito curiosa, resolvi fazer uma pesquisa na internet e olhem que interessante!

Cliquem no link e leiam!!
http://diariodebiologia.com/2011/05/por-que-existem-casca-ovos-de-galinha-com-cores-diferentes/

Eu sinceramente, achava que era algo relacionado a alimentação! Como por exemplo, se a galinha se alimentasse de beterraba, verduras(alimentos com corantes naturais) poderiam estar interferindo nas cores dos ovos e notei que estava totalmente enganada! Como verificamos a genética influência e muito no que se refere a coloração dos ovos!

E notem que  as gemas são amarelinhas e achei muito saborosos! Talvez esteja explicado a diferença de preços conforme a coloração dos ovos(conforme citado no artigo)! E logo quando ví estes ovos, lembrei da historinha que ouvia quando era criança " A GALINHA DOS OVOS DE OURO"http://www.youtube.com/watch?v=kT-WsHF_WiA&hd=1) quanta imaginação a minha rsrs !! Em época de GALINHA PINTADINHA kkk, tudo é possível!! Só espero que meu irmão que chama-se JOÃO(risos) também, cuide bem da sua GALINHA DOS OVOS PINTADINHOS OU MELHOR DIZENDO... GENETICAMENTE MODIFICADA! rs

bjos no coração de todos ...
Roseli F.



Nenhum comentário:

Postar um comentário